Programa mais médicos: análise sobre as mudanças no trabalho relatadas pelos profissionais das esf
International Journal of Development Research
Programa mais médicos: análise sobre as mudanças no trabalho relatadas pelos profissionais das esf
Received 11th November, 2021; Received in revised form 06th December, 2021; Accepted 24th January, 2022; Published online 20th February, 2022
Copyright © 2022, Fernanda Michelle Duarte da Silva et al. This is an open access article distributed under the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.
Objetivo Identificar as modificações que ocorreram no serviço de saúde com a implantação do programa mais médicos sob a ótica dos profissionais. Materiais e Método Trata-se de um estudo exploratório com abordagem qualitativa, com instrumento de coleta de dados entrevista semiestruturada com os membros das esquipes de Saúde da Família do município de São Carlos -SP. Resultados Após as transcrições e análise, os dados foram divididos na categoria Principais mudanças observadas nas Equipes e nas subcategorias: Formação, Vínculo e Co-gestão. Conclusão Ficou evidente que o projeto foi um marco histórico para o País, devido a quantidade de profissionais e as mudanças que ocorreram nas equipes e comunidades.