Fluxo fast-track: Ferramenta de fluxo rápido de triagem e atendimento a casos de síndrome gripal (Covid-19)
International Journal of Development Research
Fluxo fast-track: Ferramenta de fluxo rápido de triagem e atendimento a casos de síndrome gripal (Covid-19)
Received 20th December, 2021; Received in revised form 07th January, 2022; Accepted 14th January, 2022; Published online 26th February, 2022
Copyright © 2022, Richardson Lemos de Oliveira et al. This is an open access article distributed under the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.
A compreensão de que a Atenção Primária a Saúde apresenta-se como porta de entrada preferencial para a inserção no Sistema Único de Saúde (SUS) é um evento já debatido e conhecido em diferentes pontos de discussão. Sabe-se que o vértice pandêmico, que atualmente vivenciamos, devido aos pilares que estruturam a Atenção Básica no Brasil, proporcionam que o paciente busque suporte profissional nas unidades de saúde com mais fácil acesso. Em meio ao caos instaurado pela massiva proliferação do coronavírus (Sars-Cov-2), houve expansão mundial da rede de laboratórios para processamento do teste de PCR-RT de maneira sumária, assim como a expansão de redes laboratoriais e entre outras estratégias julgadas necessárias naquele momento. Nessas condições, este estudo teve como objetivo, analisar os fatores facilitadores para o manejo do COVID-19, com base no fluxo de Fast-track, aplicado a Atenção Primária a Saúde.