Os desafios da adesão à vacinação na primeira infância: atuação da enfermagem na promoção da saúde
International Journal of Development Research
Os desafios da adesão à vacinação na primeira infância: atuação da enfermagem na promoção da saúde
Received 16th April, 2020; Received in revised form 07th May, 2020; Accepted 29th June, 2020; Published online 30th July, 2020
Copyright © 2020, Synd Laylla Bastos dos Santos et al. This is an open access article distributed under the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.
O presente estuda busca averiguar os desafios encontrados pelas mães em aderir o calendário nacional de vacinação na primeira infância e como está sendo repassado as informações a essas mães através dos enfermeiros. Metodologia: Trata-se de um estudo de revisão sistemática da literatura, onde visa buscar estudos na integra, como as bases de dados bibliográficas, Google Scholar, Biblioteca Virtual em Saúde e Portal de Periódicos da Capes, diante da pesquisa encontramos um total de 14 artigos que supriram com todas as necessidades do estudo desenvolvido. Resultados: Após a análise dos dados dos artigos encontrados, resultaram que a maioria das mães que não estão aderindo ao calendário nacional infantil são mães analfabetas, e com isso traz um conhecimento insuficiente sobre a importância da vacinação, diante disso nota-se que a importância da explicação do enfermeiro a essas mães e de mera importância.