O complexo proteico mTOR, A hipertrofia muscular e a terapia do câncer: uma revisão da literatura

×

Error message

User warning: The following theme is missing from the file system: journalijdr. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1138 of /home2/journalijdr/public_html/includes/bootstrap.inc).

International Journal of Development Research

Volume: 
10
Article ID: 
18927
5 pages
Research Article

O complexo proteico mTOR, A hipertrofia muscular e a terapia do câncer: uma revisão da literatura

Márcio Vinícius de Abreu Verli, Douglas Daniel Costa Santiago, Luis Carlos Oliveira Gonçalves, Jéssica Justino dos Santos, Josiane Candido Bento, Larissa Ramos Candeia, Eva de Fátima Paulino and Aníbal Monteiro de Magalhães Neto

Abstract: 

Foi descoberta em 1970 uma substância chamada rapimicina, através de uma bactéria no solo.Esta substância tem grande importância como alvo mecanicista da via de sinalização da mammalian target ofrapamycin. Foi realizada uma revisão da literatura com os temas mTOR, Hipertrofia Muscular e Terapia do Câncer. O treinamento de força estimula a ativação do mTORC1 e está associado ao aumento da síntese proteica, exercendo papel importante na hipertrofia muscular induzida por sobrecarga. Quando avaliado em relação ao tratamento de doenças altamente catabólicas como em diversos tipos de cânceres, o mTOR controla a autofagia, apoptose, a regeneração tecidual e se apresenta como imprescindível para a eficácia de terapias farmacológicas.

Download PDF: