Infecção do colo de útero: aspectos inerentes à saúde da mulher
International Journal of Development Research
Infecção do colo de útero: aspectos inerentes à saúde da mulher
Received 13th March, 2020; Received in revised form 27th May, 2020; Accepted 11th June, 2020; Published online 24th July, 2020
Copyright © 2020, Mikael Henrique de Jesus Batista et al. This is an open access article distributed under the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.
O conceito de cuidados em saúde da mulher fica muito restrito à saúde reprodutiva, e não aos cuidados do processo saúde-doença, levando ao que determinam fatores socioeconômicos, culturas e históricos. A atenção integral a saúde da mulher diz respeito aos processos de promoção, proteção, assistência e recuperação. A evolução de uma lesão de cérvix de baixo grau como NIC 1 e NIC 2 para uma neoplasia/carcinoma invasivo pode acontecer em uma década ou mais anos. É tempo suficiente para intervenção que poderá mudar o curso da vida desta mulher. Destarte esta pesquisa tem direcionamento a realização de pesquisa literária, este trabalho tem intuito de mostrar a importância na prevenção e a promoção de conhecimentos a respeito dos benefícios dos exames ginecológicos para detectar e tratar possíveis infecções no colo uterino. Os problemas devem ser abrangidos de forma integral e não em partes fragmentadas. Para um atendimento de qualidade a enfermagem deve compartilhar a sabedoria e reconhecer os direitos, visando assim um atendimento humanizado. Dessa forma, o objetivo deste estudo é analisar as situações sobre a temática, identificando o que tem sido usado e conduzido pela enfermagem no âmbito da saúde da mulher, e após a avaliação possa-se dar contribuições pela realização desta pesquisa.