A educação corporativa como ferramenta para o desenvolvimento de líderes nas organizações

×

Error message

  • User warning: The following theme is missing from the file system: journalijdr. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1138 of /home2/journalijdr/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Deprecated function: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters in drupal_get_feeds() (line 394 of /home2/journalijdr/public_html/includes/common.inc).
  • Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in _menu_load_objects() (line 579 of /home2/journalijdr/public_html/includes/menu.inc).

International Journal of Development Research

Volume: 
11
Article ID: 
23338
3 pages
Research Article

A educação corporativa como ferramenta para o desenvolvimento de líderes nas organizações

Juliana Kaline Medeiros de Carvalho and Maria Erilúcia Cruz Macêdo

Abstract: 

Em um cenário em que competitividade e mudanças são as palavras-chave, a formação e o desenvolvimento contínuo dos líderes tornam-se vitais. Uma forma de viabilizar isto é através da Educação Corporativa. O presente estudo parte dessa premissa e traz como objetivo central apontar a relevância da educação corporativa enquanto ferramenta para o desenvolvimento de líderes nas organizações. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa e natureza exploratória e descritiva. Com a sua aplicação foi possível perceber que a educação corporativa é um fator essencial a qualquer organização, visto que possibilita que os líderes desenvolvam competências específicas, personalizadas de acordo com que as necessidades reais da empresa e mais importante, de forma contínua.

DOI: 
https://doi.org/10.37118/ijdr.23338.11.2021
Download PDF: