Dificuldades no ensino de educação física
International Journal of Development Research
Dificuldades no ensino de educação física
Received 03rd August, 2019; Received in revised form 26th September, 2019; Accepted 21st October, 2019; Published online 20th November, 2019
Copyright © 2019, Vantroba Edval. This is an open access article distributed under the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.
Na atualidade, vive-se momentos em que muitas pessoas no mundo apreciam o valor da atividade física; o envolvimento ao longo da vida em atividade física é considerado não apenas valioso, mas também necessário para a saúde e o bem-estar. Apenas as escolas, principalmente por meio da Educação Física (EF), têm o processo institucional e o potencial de socializar e educar todas as crianças e jovens para uma vida inteira de envolvimento ativo na atividade física. No entanto, para que as escolas ofereçam uma educação completa, elas devem ter programas ativos de esportes e educação física. A justificativa para este estudo está na necessidade de compreender que as escolas podem oferecer muitas oportunidades para crianças e jovens se envolverem em atividades físicas vigorosas e, portanto, estão melhor posicionadas entre as instituições da sociedade para motivar os jovens a viver estilos de vida ativos, diante das grandes dificuldade em que o profissionais de educação física encontrarão no desenvolver dessa disciplina. Quais são as dificuldades que os profissionais de Educação Física encontram ao ensinar essa disciplina? O objetivo geral desse estudo é apresentar as principais dificuldades encontradas por professores de Educação Física no desenvolver das suas atividades. E tem como objetivos específicos: Descrever conceitos e contextos relacionados ao tema; identificar a qualidade da educação no Brasil; e apresentar os desafios do ensino de educação física. O estudo é uma revisão bibliográfica. Os desafios enfrentados pelos professores de educação física no Brasil são muitos. A necessidade de uma forte associação profissional é crítica, como foi demonstrado na pesquisa.