Análise de escritório de gerenciamento de projetos em empresas de distribuição de energia elétrica da amazônia ocidental

×

Error message

  • User warning: The following theme is missing from the file system: journalijdr. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1138 of /home2/journalijdr/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Deprecated function: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters in drupal_get_feeds() (line 394 of /home2/journalijdr/public_html/includes/common.inc).
  • Deprecated function: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in _menu_load_objects() (line 579 of /home2/journalijdr/public_html/includes/menu.inc).

International Journal of Development Research

Volume: 
7
Article ID: 
9216
7 pages
Research Article

Análise de escritório de gerenciamento de projetos em empresas de distribuição de energia elétrica da amazônia ocidental

Ademir Augusto Silva da Cunha and Theophilo Alves de Souza Filho

Abstract: 

A situação da gestão de projetos torna-se cada vez mais complexa, principalmente, quando se pensa no alto volume financeiro envolvido nos projetos de infraestruturas, as grandes empresas estão implantando escritório de gerenciamento de projetos. Diante deste cenário, o presente artigo teve como objetivo geral de pesquisa a análise da estrutura organizacional em que o escritório de gerenciamento de projetos está inserido, tendo como objetivo específico verificar as funções desempenhadas por essa área, como também, analisar os benefícios desta área nas empresas de distribuição de energia elétrica da Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima).O método de pesquisa utilizado foi o exploratório, com aplicação de questionário semiestruturado, com amostra intencional, nas quatro empresas da região da Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima). Os resultados obtidos traduzem a percepção dos benefícios do escritório de gerenciamento de projetos, mesmo quando inserido em uma estrutura organizacional funcional, trazendo padronização de ações e melhoria nas tomadas de decisões por parte dos gerentes de projetos e diretores das empresas.

Download PDF: