Acesso e baixo custo: a utilização das práticas integrativas e complementares em saúde pela população rural
International Journal of Development Research
Acesso e baixo custo: a utilização das práticas integrativas e complementares em saúde pela população rural
Received 19th August, 2022 Received in revised form 11th August, 2022 Accepted 29th September, 2022 Published online 30th September, 2022
Copyright © 2022, Carina Suzana Pereira Corrêa et al. This is an open access article distributed under the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited.
Este trabalho trata-se de uma revisão integrativa da literatura com o objetivo de investigar as Terapias Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) mais resolutivas na modificação da realidade do uso de medicamentos por parte da população residente em áreas rurais. Atualmente, a população tem-se empoderado no autocuidado e na promoção da saúde; em virtude disso, o uso das PICS se torna primordial nesta busca. A população rural possui dificultadores importantes no acesso aos serviços de saúde, com isso, as terapias integrativas são muito comuns no meio rural. O uso da fitoterapia destaca-se como principal PICS usada para a modificação da realidade do uso de medicamento na população rural de todos os estudos elencados para o artigo.